Skip to content
#

Trema no manual de redação da presidência da república

PRESIDÊNCIA DA trema no manual de redação da presidência da república REPÚBLICA CASA CIVIL MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. para conhecer mais sobre o curso - Vá ao site do NEAF e ou entre em contato ça da República, 76/80 - Sala. Após nove meses de intensa atividade da Comissão presidida pelo hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, apresentou-se a primeira edição do MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Em face dessa caracterização e do fragmento de texto trema no manual de redação da presidência da república oficial acima, julgue certo (C) ou errado (E) os itens que se seguem. presidÊncia da repÚblica casa civil manual de redaÇÃo da presidÊncia. A intenção desta pequena apostila, que dá suporte aos Cursos Redação Oficial, é possibilitar a compreensão e a produção de textos da Redação Oficial, de forma correta e adequada às.

2 Fernando trema no manual de redação da presidência da república Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de, DOU de): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat. A obra, que já trema no manual de redação da presidência da república está na sua 2ª edição, trata das diversas formas de comunicações oficiais, como o Ofício e o Memorando, além de Atos Normativos, como Leis, Decretos e Medidas. Sep 12,  · Olá, pessoal!

Buscou-se, assim, dotar o Manual de uma parte eminentemente prática, à qual se possa recorrer sempre que houver incerteza quanto à grafia de determinada palavra, à melhor forma de estruturar uma frase, ou à adequada. A seguir, apresento minhas considerações acerca das questões de Redação Oficial cobradas na prova para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. O Jornal do Senado com data ime-diatamente posterior à data da sessão publicará. Aspectos gerais da redação. Acrescento que trema no manual de redação da presidência da república não vislumbrei possibilidade de interpor recurso contra o gabarito preliminar.

Buscouse, assim, evitar a edio de normas repetitivas, redundantes ou desnecessrias possibilitar total transparncia ao processo de elaborao de atos normativos ensejar a verificao prvia da eficcia das normas e considerar, no processo de elaborao de atos normativos, a experincia dos encarregados em executar o disposto na norma. Lúcia Leiro. Dec 23, · Curso Online - SEJUC - SE - Manual de Redação trema no manual de redação da presidência da república da Presidência da República - Língua Portuguesa - Duration: LacConcursos - Canal 1, views Conhecer os procedimentos mínimos para a redação nos padrões da linguagem oficial é necessário e vantajoso para o trabalho no serviço público.

nos padrões arcaicos de redação. A Comissão era composta por profissionais exemplares e empenhados no sucesso da tarefa assumida, a quem agradeço nominalmente: Nestor José Forster. Com o fito de simplificá-los e uniformizá-los, o Manual de Redação Oficial da Presidência da República estabelece o emprego de somente dois fechos diferentes para todas as modalidades de comunicação oficial: a) para autoridades superiores, inclusive o Presidente da República: Respeitosamente. Manual de Redação da Presidência da República, vinte e sete anos após presidir a Comissão encarregada da primeira edição desta obra. PDF - Manual de Redação da Presidência da República. Vinicius Fidelles.

o 1 do Ministério da trema no manual de redação da presidência da república Justiça, em , e, após mais de meio século de vigência, foi regulada pelo Decreto n. No alemão, o trema é usado sobre vogais articuladas na parte de trás da boca para que o som destas seja trazido para diante, mudando o som das mesmas como se tivesse introduzido o som do 'e' adjunto, num processo chamado Umlaut - "metafonia", numa tradução ipsis litteris (Umlaut refere-se ao processo, e não à tradução de trema, como erroneamente afirmam alguns). Aug 07,  · Fernando Henrique CardosoPresidente da RepúblicaPedro Pullen ParenteChefe da Casa Civil da Presidência da RepúblicaComissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República(Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster. C. Câmara dos Deputados, manual de serviço Redação, língua.

Apr 29, · Explica nesta aula um pouco sobre trema no manual de redação da presidência da república Manual de Redação da Presidência da República). Bons estudos! 2 Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de, DOU de): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat., tratava das comunicações oficiais, sistematizava seus aspectos essenciais, padronizava a diagramação dos expedientes.

A redação trema no manual de redação da presidência da república dobre a ótica da Presidência da República, vem sendo bastante requisitadas na maioria dos concursos de maiores interesses. Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Manual de Redação da FGV DIREITO RIO são: Privilegiar os aspectos normativos da língua, de modo especial os que maiores dificuldades oferecem (emprego do hífen, de maiúsculas, de abreviaturas, de pronomes de tratamento etc. Aleluia JESUS Amado. Download.

Considerando as orientações constantes do Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens subsequentes. 3 Id. [HOST]nti@[HOST] (47) Foram consultados também: o Manual de Redação da Presidência da República - ; e o Blog da Profª.

o 1 do Ministério da Justiça, em , e, após mais de meio século de vigência, foi regulada pelo Decreto n. presidÊncia da repÚblica casa civil manual de redaÇÃo da presidÊncia da repÚblica. Interessa-nos tratá-la do ponto de vista do Poder Executivo”. Descrição: O manual de redação oficial da presidência da república original, expedido pela casa civil da presidência da república, conforme sua última atualização realizada em Trata-se do documento que não só estabelece normas de trema no manual de redação da presidência da república comunicação oficial no serviço público, mas também estabelece trema no manual de redação da presidência da república normas oficiais em relação. Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência trema no manual de redação da presidência da república da República (Portaria SG o 2, de ,n DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. Cavalcante Silva. A .

Assunto: Brasil. Tem alguns concursos que abordam apenas alguns temas do manual como o concurso do TRF- ES/RJ, então resolvi fazer temas separados do manual. Após nove meses de intensa atividade da Comissão presidida pelo hoje Ministro do Supremo Tribunal. O CHEFE DA CASA trema no manual de redação da presidência da república CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. Lúcia Leiro. Casa civil manual de redaçÃo da presidência da república.

Reviews: 9. Além disso, continua dizendo que “é inaceitável que um texto legal não seja entendido pelos cidadãos”. Débora SkPo. Câmara dos Deputados, Coordenação de Publicações: Série: Série fontes de referência. A questão deve ser anulada e os pontos dados para todos os alunos!o , de 11 de janeiro de , que aprovou o Manual de Redação da Presidência da República.

28, parágrafo único, são Ministros de Estado, além dos titulares dos Ministérios: o Chefe da Casa Civil da Presidência da República, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Advogado 5/5(5). Feb 04, · Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster. Questões de Concursos Públicos - Estude tudo sobre Manual de Redação da Presidência da República O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Apr 12,  · O CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. Feb 04,  · Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de trema no manual de redação da presidência da república ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster. A Comissão era composta por profissionais exemplares e empenhados no sucesso da tarefa assumida, a quem agradeço nominalmente: Nestor José Forster. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial “é a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações.

Com a edição do Decreto no , em 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais.! MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA apresentou-se a primeira edição do MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial deve caracterizar-se por impessoalidade, uso de padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. Aug 24,  · 3 Id.

Sep 02,  · O item 7 do conteúdo programático do edital fala sobre Correspondência Oficial (conforme o Manual de Redação da Presidência da República), o problema é que no MRPR não consta o conceito de “relatório”! Optou-se, assim, pelo emprego de certos conceitos da Gramática dita tradicional (ou normativa). Conhecer os procedimentos mínimos para a redação nos padrões da linguagem oficial é necessário e vantajoso para o trabalho no serviço público. O Manual de Redação da Presidência da República em "Nossas Mãos" Curitiba, 11 de maio de , sexta-feira, 15h Graças a DEUS por mais um dia. Considerando as orientações trema no manual de redação da presidência da república constantes do Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens Author: Fabiano Sales. Aspectos gerais da redação. Acrescento que não vislumbrei possibilidade de interpor recurso contra o gabarito preliminar.

); Apresentar os conteúdos de forma bastante objetiva, clara, simples, com. Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG nº 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat de Brito Pereira, Tarcisio Carlos de Almeida Cunha, João. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial “é a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações.

); trema no manual de redação da presidência da república Apresentar os conteúdos de forma bastante objetiva, clara, simples, com. Guias e manuais ; n. May 01,  · Texto: A fixação dos fechos para comunicações oficiais foi regulada pela Portaria n. Na língua alemã.

Publicado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, na forma da Portaria nº 2 de 11 de janeiro de (Diário Oficial da União de 15 de janeiro de ). Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da trema no manual de redação da presidência da república Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. Por isso, este Manual de Redação da Presidência da República, vai lhe-ajudar a entender como discorrer em redações do Poder Executivo, contribuindo assim, para o seu sucesso nos concursos. Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA. Rosa Lima + 19 More. Sep 10,  · Após nove meses de intensa atividade da Comissão presidida pelo hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, apresentou-se a primeira edição do MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Vamos lá! 4 Nos termos do Decreto no , de 7 de fevereiro trema no manual de redação da presidência da república de , art. 87, parágrafo único, inciso I, trema no manual de redação da presidência da república da Constituição, RESOLVE: Art.

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações e ainda é inaceitável que um texto legal não seja entendido pelos cidadãos. GABARITO: CERTO. Questões de Concursos Públicos - Estude tudo sobre Manual de Redação da Presidência da República O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Baixar Mb.

Sugiro que também olhe o Manual de correspondência oficial para você ter uma ideia completo do assunto: Manual de redação da Presidência da República. Anélio Luiz Vasselai na sede da ESAF/RS, caso tenham interesse em se aprofundar no assunto, disponibilizarei a apostila utilizada. Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir, relativos ao formato e à linguagem das correspondências oficiais. Sugiro que também olhe o Manual de correspondência oficial para você ter uma ideia completo do assunto: Manual de redação da Presidência da República.

Com a edição do Decreto no , em 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de trema no manual de redação da presidência da república atos e comunicações oficiais. trema no manual de redação da presidência da república No Manual de Redação da Presidência da República, a Redação Oficial é definida como sendo “a maneira pela qual o Poder Público redige trema no manual de redação da presidência da república atos normativos e comunicações” (MRPR, Capítulo 1). A intenção desta pequena apostila, que dá suporte aos Cursos Redação Oficial, é possibilitar a compreensão e a trema no manual de redação da presidência da república produção de textos da Redação Oficial, de trema no manual de redação da presidência da república forma correta e adequada às. Tiago Zumba Presidência da República Casa Civil Subchefia trema no manual de redação da presidência da república para Assuntos Jurídicos MANUAL DE REDAÇÃO DA. nos padrões arcaicos de redação.!

O Manual de Redação da Presidência da República em "Nossas Mãos" Curitiba, 11 de maio de , sexta-feira, 15h Graças a DEUS por mais um dia. Com a edição do Decreto n o , de , foi autorizada a criação de uma Comissão para rever, simplificar e uniformizar as normas de redação de atos oficiais utilizadas desde Apresentou-se, então, a primeira edição do Manual de Redação da Presidência da República. Após nove meses de intensa atividade da Comissão presidida pelo hoje Ministro do Supremo Tribunal. Rosa Lima. Com a edição do trema no manual de redação da presidência da república Decreto no , em 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais.

21 O ofício e o aviso se diferenciam do memorando quanto a sua forma e finalidade. RECURSO! Câmara dos Deputados, Coordenação de Publicações: Série: Série fontes de referência. De acordo com vários autores que tratam sobre o tema, a linguagem utilizada deve se caracterizar pela. Câmara dos Deputados, manual de serviço Redação, língua. Manual_Redação.

Tiarajú Goldschmidt. 28, parágrafo único, são Ministros de Estado, além dos titulares dos Ministérios: o Chefe da Casa Civil da Presidência trema no manual de redação da presidência da república da República, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Advogado. Fernando Henrique CardosoPresidente da RepúblicaPedro Pullen ParenteChefe da Casa Civil da Presidência da RepúblicaComissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República(Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster.

De acordo com o Manual de Redação da trema no manual de redação da presidência da república Presidência da República, a redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações e ainda é inaceitável que um texto legal não seja entendido pelos cidadãos. Ibid. Texto: A fixação dos fechos para comunicações oficiais foi regulada pela Portaria n.

87, parágrafo único, inciso I, da Constituição, RESOLVE: Art. O item 7 do conteúdo programático do edital fala trema no manual de redação da presidência da república sobre Correspondência Oficial (conforme o Manual de Redação da Presidência da República), o problema é que no MRPR não consta o conceito de “relatório”! Página: 7/ à sintaxe e à semântica. O Manual de Redação da Presidência da República simplificou e uniformizou as comunicações no .

1o Fica aprovada a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, revista e atualizada pela Casa Civil da Presidência da República. A questão deve ser anulada e os pontos dados para todos os alunos! Redação de Atos Oficiais, ministrado pelo Prof. A aplicação de conceitos da Gramática gerativa implicaria, forçosamente, em discussão de teoria lingüística, o que não parece apropriado em um Manual que tem óbvia finalidade prática. Acesse aqui a íntegra da última edição publicada do Manual de Redação da Presidência da República.

Download with Google Download with Facebook or download with email. Além disso, continua dizendo que “é . Anélio Luiz Vasselai na sede trema no manual de redação da presidência da república da ESAF/RS, caso tenham interesse em se aprofundar no assunto, disponibilizarei a apostila utilizada.

[HOST]nti@[HOST] (47) Foram consultados também: o Manual de Redação da Presidência da República - ; e o Blog da Profª. RECURSO! PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVIL trema no manual de redação da presidência da república MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. Vamos lá! Publicado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, na forma da trema no manual de redação da presidência da república Portaria nº 2 de 11 de janeiro de (Diário Oficial da União de 15 de janeiro de ).

Com a trema no manual de redação da presidência da república edição do Decreto nº , em 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais. Assunto: Brasil.Pouca gente sabe da existência desse material, mas no site Redação Oficial está disponível para download o Manual de Redação da Presidência da República. Redação de Atos Oficiais, ministrado pelo Prof. Bons estudos! Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. Em correspondências encaminhadas pelo presidente da República, é facultativa a apresentação de identificação de cargo ou nome do emissor.

Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG o 2, de ,n DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. Ibid. 4 Nos termos do Decreto no , de 7 de fevereiro de , art. Em face dessa caracterização e do fragmento de texto oficial acima, julgue certo (C) ou errado (E) os itens que se seguem.

Descrição: O manual de redação oficial da presidência da república original, expedido pela casa civil da presidência da república, conforme sua última atualização realizada em Trata-se do documento que não só estabelece normas de comunicação oficial no serviço público, mas também estabelece normas oficiais em relação. Melhore sua experiência em nosso site! Apr 19, · II Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José. Descrição Física: p. Resumo: Manual para redação oficial de documentos administrativos da Câmara dos trema no manual de redação da presidência da república Deputados. Interessa-nos tratá-la do ponto de vista do Poder Executivo”. Manual de Redação – Agência Senado e Jornal do Senado A Agência Senado dá publicidade às atividades dos Plenários do Sena-do Federal e do Congresso Nacional; das comissões e da Presidência e aos eventos oficiais promovidos pelo Senado. Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 2 a edição, revista e atualizada.

A realização deste Termo de Cooperação é motivada pelo Termo de Adesão às Centrais de Interpretação da Libras – CIL, firmado entre a partícipe Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul – FADERS e a Secretaria de Direitos Humanos. Resumo: Manual para redação oficial de documentos administrativos da Câmara dos Deputados. No alemão, o trema é usado sobre vogais articuladas na parte de trás da boca para que o som destas seja trazido para diante, mudando o som das mesmas como se tivesse introduzido o som do 'e' adjunto, num processo chamado Umlaut - "metafonia", numa tradução ipsis litteris (Umlaut refere-se ao processo, e não à tradução de trema, como erroneamente afirmam alguns).

Apr 19,  · II Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José. Guias e manuais ; n. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial deve caracterizar-se por impessoalidade, uso de padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. O Manual de Redação da Presidência da República simplificou e uniformizou as comunicações no serviço público.

5/5(2). PDF - Manual de Redação da Presidência da República.A versão conta com diversas modificações que visam à adaptação do Manual às alterações trazidas pelo Decreto nº , de 1º de novembro de , no âmbito da elaboração normativa, à Reforma Ortográfica e às novas tecnologias.

Com a edição trema no manual de redação da presidência da república do Decreto no , em 11 de janeiro de , trema no manual de redação da presidência da república o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais/5(10). Descrição Física: p. Na língua alemã. Comissão encarregada de trema no manual de redação da presidência da república elaborar, sem ônus, trema no manual de redação da presidência da república a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes.

Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes. Aleluia JESUS Amado.o , de 11 de janeiro de , que aprovou o Manual de Redação . Com a edição do Decreto nº , em 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais. Congresso Nacional. Tem alguns concursos que abordam apenas alguns temas do manual como o concurso do TRF- ES/RJ, então resolvi fazer temas separados do manual. Congresso Nacional.

1o Fica aprovada a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, revista e atualizada pela Casa Civil da Presidência da República. A obra dividia-se em duas partes: a primeira, elaborada pelo diplomata Nestor Forster Jr. Vinicius Fidelles. Manual de Redação da FGV DIREITO RIO são: Privilegiar os aspectos normativos da língua, de modo especial os que maiores dificuldades oferecem (emprego do hífen, de maiúsculas, de abreviaturas, de pronomes de tratamento etc. Melhore sua experiência em nosso site!

GABARITO: CERTO. Manual de Redação da Presidência da República, vinte e sete anos após presidir a Comissão encarregada da primeira edição desta obra. Logo, a sua natureza é normativa e deve nortear a elaboração de comunicações oficiais.


Comments are closed.

html Sitemap xml